Como toda criança fica triste ao saber que Papai Noel não existe, eu também vos digo: O Natal também não existe, cambada. É só mais uma data para se justificar compras insanas no fim do ano.
Sempre fiquei MUITO puto com a OBRIGAÇÃO de seguir uma tradição qualquer.
Com o Natal não é diferente. Considero o Natal uma data mitológica.
TEORICAMENTE comemoramos o aniversário de Jesus Cristo_que não nasceu nesse dia e não há no mundo alguém que me convença que Cristo NÃO é uma figura mitológica_ cultuamos um Papai Noel_ outro ser mitológico. Fazem as crianças acreditarem em sua existência só pelo prazer mórbido e de mais tarde lhes revelar a verdade e vê-las frustradas.
(confesso que gosto deste tipo de Papai Noel...)
(e deste...)
(deste...)
(...)
(tô QUASE mudando de idéia e começando a gostar dessa coisa de natal)
Minha definição particular de natal: época onde a família (o maior número possível de parentes) se reúne na casa de um de seus membros, discutem tudo o que não conseguiram durante todo o ano (isso tirando os parentes que acabam por se conhecer nesse exato momento_e se estranham) e quando vai se aproximando meia noite, começam a se abraçar e se beijar sem motivo aparente, simplesmente porque é natal. E quando adentra a madrugada, os que se suportam menos se separam, porque os que tem bom senso picam a mula o mais rápido possível, e os que ficam disputam a tapa o banheiro, porque todo mundo encheu o rabo de comida e bebida_fora os que por conta da bebida perdem o "filtro" e fazem o que queriam desde o início: estapear aquele parente insuportável.
Acho que ano que vem se eu for comemorar no natal o aniversário de alguém (sendo esse o propósito), talvez eu comemore o de algum alter ego que eu ainda hei de criar. Ou o de alguma celebridade que realmente tenha nascido nesse dia.
E daí que eu não conheço nenhuma dessas celebridades?
"Jotacê" também é uma celebridade que eu não conheço.
E Papai Noel, só preciso de alguém caracterizado, em algum shopping center pra eu tirar uma foto bem safada em seu colo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário