sábado, 25 de dezembro de 2010

25 DE DEZEMBRO: NATAL (de quem?)

Como toda criança fica triste ao saber que Papai Noel não existe, eu também vos digo: O Natal também não existe, cambada. É só mais uma data para se justificar compras insanas no fim do ano.




Sempre fiquei MUITO puto com a OBRIGAÇÃO de seguir uma tradição qualquer. 
Com o Natal não é diferente. Considero o Natal uma data mitológica.




TEORICAMENTE comemoramos o aniversário de Jesus Cristo_que não nasceu nesse dia e não há no mundo alguém que me convença que Cristo NÃO é uma figura mitológica_ cultuamos um Papai Noel_ outro ser mitológico. Fazem as crianças acreditarem em sua existência só pelo prazer mórbido e de mais tarde lhes revelar a verdade e vê-las frustradas.




(confesso que gosto deste tipo de Papai Noel...)

(e deste...)

(deste...)

(...)
(tô QUASE mudando de idéia e começando a gostar dessa coisa de natal)


Fora o espírito (de porco) de Natal. As pessoas, mesmo as mais escrotas, poem uma máscara perfeita de bonzinho e resolve ser um exemplo de generosidade e benevolência no Natal. Natal é a época onde se houvesse premiação do Oscar, seria páreo duro. TODO MUNDO VIRA ATOR nessa época.


Minha definição particular de natal: época onde a família (o maior número possível de parentes) se reúne na casa de um de seus membros, discutem tudo o que não conseguiram durante todo o ano (isso tirando os parentes que acabam por se conhecer nesse exato momento_e se estranham) e quando vai se aproximando meia noite, começam a se abraçar e se beijar sem motivo aparente, simplesmente porque é natal. E quando adentra a madrugada, os que se suportam menos se separam, porque os que tem bom senso picam a mula o mais rápido possível, e os que ficam disputam a tapa o banheiro, porque todo mundo encheu o rabo de comida e bebida_fora os que por conta da bebida perdem o "filtro" e fazem o que queriam desde o início: estapear aquele parente insuportável.


Acho que ano que  vem se eu for comemorar no natal o aniversário de alguém (sendo esse o propósito), talvez eu comemore o de algum alter ego que eu ainda hei de criar. Ou o de alguma celebridade que realmente tenha nascido nesse dia. 
E daí que eu não conheço nenhuma dessas celebridades? 
"Jotacê" também é uma celebridade que eu não conheço. 
E Papai Noel, só preciso de alguém caracterizado, em algum shopping center pra eu tirar uma foto bem safada em seu colo.







Nenhum comentário:

Postar um comentário