terça-feira, 18 de outubro de 2011

A PERSONALIDADE DE ACORDO COM AS LETRAIS INICIAIS DO NOME







Conheça a vibração associada à inicial do seu nome, definida pelo sábio Pitágoras (570 a.C. – 497 a.C.) como a “vibração primordial do ser”.
A inicial de cada nome merece um destaque especial nesta coluna, onde conheceremos o significado de cada letra. O apelido também pode ser considerado.

por Yuri Athayde


Letra “A”  

– Os nomes que se iniciam com a letra “A” demonstram uma personalidade com acentuado senso de liderança. Aprendem a dominar desde pequenas, podendo ser um tanto ansiosas, estando sempre com pressa para resolver tudo ao mesmo tempo. Pessoas que tem a letra “A” no início do nome são prestativas, adoram uma agitação e vivem rodeados de amigos, pois sabem que podem contar com sua ajuda nos momentos de dificuldade.

Letra “B”

Os nomes que se iniciam com a letra “B”, trazem para a pessoa que tem essa letra no início de seu nome, uma vibração de doçura e tranquilidade. São pessoas sensíveis, que apreciam a arte, música, trabalhos em jardins, e até trabalhos domésticos. Em meio a uma discussão essas pessoas preferem não tomar partido e nem se envolverem, pois não gostam de conflitos. Devem acautelar-se, pois podem tornar-se submissas.

Letra “C”

_Pessoas que tem essa inicial no nome são muito autoconfiantes, amáveis, expressivas, criativas e um tanto curiosas. Gostam de manifestar o que pensam e sentem. Por serem fortes e determinados não costumam se importar com opiniões alheias. Tem certa dificuldade na concentração e como gostam de compartilhar tudo com os outros são do tipo de pessoas que não conseguem guardar suas idéias só para si. Esta letra também está associada ao intelecto e a comunicação.


Letra “D” 

A letra “D” na inicial do nome diz que é uma pessoa trabalhadora, esforçada e um aluno aplicado. São raras as exceções. Economizam muito para ajudar a família ou para comprar um imóvel. Muito atencioso e apegado à família possui um senso maternal muito forte. É o tipo de pessoa que gosta de se sentir útil e necessário, por isso chega a assumir mais responsabilidades do que realmente pode suportar. Entretanto não costuma voltar atrás em suas palavras. É uma pessoa muito ocupada e raramente se permite algumas horas livres para o lazer. Deve acautelar-se para não se tornar dependente ou infantil ao extremo, para isso evite se pendurar nas outras pessoas.


 Letra “E”

A letra “E” no início do nome traz boas vibrações e as pessoas se tornam atenciosas e apegadas à família.  Possuem um senso maternal muito forte, é o tipo de pessoas que gostam de se sentirem úteis e necessárias, com isso chegam a assumir mais responsabilidades do que realmente pode suportar. Não costumam voltar atrás em suas palavras. Muito ocupadas, raramente se permitem algumas horas livres para o lazer. Criatividade e ousadia são as qualidades que essas pessoas possuem, por isso tendem a serem grandes artistas e podem conquistar o sucesso em empresas que se dedicam a atividades inovadoras. Devem ter cautela para não se tornarem dependentes ou infantis ao extremo, para isso não devem pendurar-se nos outros.


Letra “F”

As pessoas que tem a inicial “F” no início do nome, sobressaem pela delicadeza, classe e suavidade com que se portam. Em geral, tem talento para atividades ligadas a arte ou para trabalhos que lidam com crianças, famílias, educação ou cultura. São românticos e tem muito amor para dar. É uma pessoa divertida e quer que todos gostem de seu jeito, por isso, não economiza gentilezas e simpatias. Gostam de ser o centro das atenções e se importam com dinheiro, poder e sucesso. Sensibilizam-se sempre ao ver uma criança. Devem ter cautela com o lado negativo, que é o hábito de mandar, isso pode torná-los egoístas.


Letra “G”
As pessoas que tem a letra “G” no início do nome são inteligentes e dotadas de sabedoria acima do normal. São misteriosas e costumam surpreender os parceiros com uma sensibilidade intensa. Sérias e honestas no meio profissional, sempre buscam a perfeição em tudo e quando tomam uma decisão é definitiva. Adoram assuntos ligados a saúde e se adaptam facilmente quando atuam nesta área. Devem ter cautela com a falta de paciência, que poderá levá-los ao stress e atitudes precipitadas.


Letra “H”

Dinheiro e poder são muitos importantes na vida das pessoas que tem a letra “H” no início do nome. Entretanto, para elas não basta obter os bens materiais que almejam, mas querem também, fazer algo de bom para outras pessoas. E é justamente essa bondade interior que as tornam especiais. Dificilmente passa dias se preocupando com problemas, pois encontra soluções para eles em questão de segundos. Possuem também uma imagem de pessoa meio solitária e que não gostam de brincadeiras. Às vezes parecem um pouco distantes e severas.


Letra “I”

As pessoas que tem a letra “I” na inicial do nome têm a capacidade de enxergar o mundo de maneira muito sensível, não se retendo a rótulos ou regras preestabelecidas. São fieis, carinhosas e possuem muita sensualidade. Buscam sempre estar demonstrando o seu amor o tempo todo. São superprotetoras e muito práticas, sempre auxiliando as pessoas mais próximas. Contudo, tendem a se irritarem quando não aceitam sua ajuda ou seus conselhos. Devem acautelar-se com a teimosia, possessividade e dependência.
Letra “J”
As pessoas que tem a letra “J” na inicial do nome são um tanto apegadas à idéia de exercer o poder. Buscam desde cedo seguir os caminhos que as conduzem ao sucesso. Em uma disputa gostam de se manter de igual para igual, contudo não se sente melhor ou pior. São pessoas de mente aberta, que não gostam de ficar paradas, com grande agilidade mental e física. Adoram a vida, assim como estudar e podem passar horas lendo calmamente. Não sentem receio em dizer certas verdades, como: julgar ou criticar e fazem isso sem nenhum rodeio.


Letra “K”

 As pessoas que tem a letra “K”, no início do nome, têm a capacidade de enxergar a beleza nas pequenas coisas, por isso são realmente especiais e muito sensíveis. Magoam-se com facilidade, contudo são independentes, decididas e com um magnetismo invejável. São pessoas de muito poder, mas preferem ser discretas, observando e tomando suas próprias conclusões. Preocupam-se muito pouco com a opinião alheia. Tem uma grande sensualidade e sabem como explorá-la muito bem. Devem apenas tomar cuidado com o ciúme e a possessividade.


Letra “L”

Quem tem a letra “L” na inicial do nome tem qualidades marcantes, como: inteligência, versatilidade e capacidade de expressão. Suas relações com o sexo oposto também tende a fluir maravilhosamente, pois o poder de sedução é realmente muito grande.  Não são adeptos de grupos, gostam mesmo de sair com alguém sem ninguém por perto. Tomar uma decisão para essas pessoas é realmente algo dificílimo e como fuga torna-se preguiçoso, teimoso e até mesmo desligado. 
Letra “M”

Quem tem a letra “M” no início do nome, são as pessoas com capacidade para trabalhar muito, vão além de seus limites e ainda encontram prazer em todo esse esforço. Com toda essa energia, devem sempre manter-se ocupadas com alguma coisa. São pessoas muito ligadas à família. Emotivas, costumam exagerar em seus cuidados, correndo o risco de sufocar as pessoas que amam. Quando são magoadas, se isolam e recolhem-se para dentro de si mesmas e só conseguem esquecer a mágoa com um pedido de perdão. Devem controlar o temperamento e evitar a introspecção.


Letra “N”

As pessoas que tem a letra “N” no início do nome são inovadoras, originais e principalmente gostam de se sentirem livres. Optam por profissões criativas e que lhes permitem atuar, sem ter de se submeter às regras rígidas. São trabalhadoras incansáveis, dinâmicas, inteligentes e criativas. Possuem muita disciplina e estão sempre dispostas a colaborar sem outra intenção que não seja de ajudar os outros. Através de sua praticidade conseguem executar quaisquer tarefas cansativas e monótonas, daquelas que a maioria das pessoas costuma recusar. Quando estão trabalhando, não admitem serem interrompidos e são críticos demais consigo mesmo e com outros. Geralmente são ousadas, inventivas e muito sedutoras.
Letra “O”
A pessoa que tem a letra “O” no início do nome se realiza quando ajuda o mundo a se transformar em um lugar melhor para se viver. Quando está junto à família, assume qualquer responsabilidade, resolvendo todos os problemas e se emocionando com todas as situações. Quando alguém o fere, dificilmente esquece a mágoa, antes de ficar dias em silêncio. Não faz o tipo vingativo, mas provavelmente fique anos evitando a presença de quem lhe ofendeu. Devem ficar atentos para não manipularem a vida alheia.


 Letra “P”

As pessoas que tem a letra “P” na inicial do nome são misteriosas e não é fácil entender o que se passa no coração e na mente delas. Mesmo sendo pessoas expansivas, guardam seus segredos a sete chaves e só os revela a quem considera especial. Estão sempre em busca de paz, e não conseguiriam se relacionar com pessoas que, discutem muito e falam alto demais, mesmo que essa pessoa seja seu grande amor. Estão quase sempre namorando e dificilmente estão sozinhos. É bom que ninguém tente prendê-los ou proibi-los de alguma coisa, pois eles sairão da relação. Devem acautelar-se ao criticar demais e ao fazerem julgamentos precipitados.


Letra “Q”


As pessoas que tem a letra “Q” no início do nome são grandes realizadoras. Inteligentes e empreendedoras adoram pessoas criativas e que se comprometem com o trabalho. Estão sempre dispostas a ajudar aqueles que necessitam de seus cuidados. São pessoas movidas pela intuição, que é o seu ponto mais forte. Possuem dificuldade para manter os pés no chão, e de fazer uma coisa de cada vez, pois se envolvem sempre com muitas coisas ao mesmo tempo. Sabem correr atrás daquilo que querem e não medem esforços para isso.




Letra “R”

A pessoa com a letra “R”, no início do nome, possui um entendimento mais profundo das coisas, enxerga além dos limites da condição humana, mesmo não tendo uma religião específica, é naturalmente espiritualizada. Age com muita sabedoria para resolver os problemas dos outros, mas quando tem um, sente-se desnorteada. Isso acontece porque gosta de decidir as coisas com a cabeça fria. A emoção sempre se instala no meio das dúvidas e não consegue tomar decisões. Deve aprender controlar a ansiedade e não ter medo de errar.
Letra “S”
As pessoas que tem a letra “S” no início do nome são determinadas e jamais desistem de seus objetivos. São extremamente dedicadas àqueles que amam, contudo são rígidas e obstinadas com si próprias. Possuem grande habilidade para envolver pessoas que podem ajudá-lo na realização de seus projetos e quando necessário fazem um belo teatro para impressioná-las. Possuem muita sensibilidade e usam frequentemente desta arma. Devem tomar cuidado para não se tornar dominadores e possessivas. 



Letra “T”
Quem possui a letra “T” no início do nome, tem muito apego a verdade. São pessoas autênticas, dotadas de uma inteligência invejável e que não desistem facilmente dos seus sonhos. Gostam de sentirem-se especiais.  São pessoas altruístas e podem passar a vida fazendo o bem para as pessoas. Devem ter cautela por agir desse modo, pois poderão tornar-se mártir. Contudo, em algumas situações, pode não conceder o perdão a quem lhe fez mal, mas este ato é uma forma de defesa, encontrada por essas pessoas.




Letra “U”

As pessoas que possuem a letra “U” no início do nome são comunicativas e engenhosas, sendo ótimas lideres de equipe. Força e criatividade são seus atributos. Amigas, generosas e fáceis de lidar, são essas pessoas, que são extremamente respeitadas. Contudo, quando o assunto envolve dinheiro, nada ou ninguém é mais importante. Isto revela que deverá aprender muito ainda sobre o crescimento da alma. Deve controlar seu lado egoísta.

Letra “V”
As pessoas que possuem a letra “V” no início do nome possuem a generosidade como ponto forte em sua personalidade. Contudo podem revelar certa ambição, que é justamente a energia que os move rumo ao trabalho e às grandes realizações. São possuídas por uma lucidez incomum, especialmente no que se refere julgar o mundo e as pessoas. Sempre diz as coisas certas. Contudo, essas pessoas não vivem com os pés no chão e desligam sua atenção com uma rapidez incrível. Por isso, pode dar a impressão de não estar nem ai para o que acontece a sua volta. Para essas pessoas, liberdade é uma coisa muito importante, e por esta razão preferem resolver sozinhos seus problemas, sem pedir ajuda ou conselhos a quem quer que seja. As pessoas com essa inicial não gostam nem de dar e nem de receber ordens. Devem aprender a controlar a teimosia.


 Letra “W”

Quem possui a letra “W” no início do nome, são as pessoas que tem uma habilidade especial para resolver problemas. Alegria e leveza também são atributos dessas pessoas. Gostam de demonstrar seu romantismo e sua criatividade e se dão muito bem com as crianças. São pessoas que se sentem muito felizes com um elogio, mas quando se sentem humilhado ou desrespeitado entram em profunda depressão, e acabam se isolando de todos, ao invés de demonstrar seu descontentamento. Devem ter cuidado para que esta sensibilidade não revele um excesso de vaidade pessoal.


Letra “X”

 São familiares dedicados, cheios de talentos e com muita energia, capazes de levar o entusiasmo ao extremo, fazendo com que as outras pessoas não acompanhem seu ritmo. São excelentes amigos, e parceiros amorosos inesquecíveis. As pessoas que tem a letra “X” no início do nome, envolvem-se em muitos projetos ao mesmo tempo, mesmo que não termine nenhum. Devem acautelar-se para não se tornarem confusos e dispersos.




Letra “Y”

 As pessoas que tem a letra “Y” no início do nome têm a capacidade de analisar os problemas a fundo, por isso se sobressaem em trabalhos complexos e tendem a se sair bem em carreira acadêmica. São pessoas de grande organização e responsabilidade, com todo talento para chefiar. Sabem comandar um grupo, como poucos. Possuem um estilo todo próprio de fazer as coisas, e não se importam com o que os outros dizem ou pensem. Costumam ser um pouco avarentos com dinheiro e sabem muito bem fazer seus pés-de-meia. Adoram conquistar títulos, pessoas e fãs. Devem acautelar-se para não se tornarem esnobes, e acharem que não há espaço para outras coisas em suas vidas, como o amor, por exemplo.




Letra “Z”

 As pessoas que tem a letra “Z” no início do nome possuem paixão pelo trabalho. São empreendedoras e definem seus objetivos desde muito cedo na vida, não desistem deles mesmo quando encontram grandes obstáculos. Possuem um grande coração, tem criatividade e bastante vitalidade também. Gostam da privacidade e costumam ter muitos segredos que não dividem com ninguém. Essas pessoas possuem uma personalidade mutável de acordo com as situações e talvez por isso na maior parte do tempo as pessoas não conseguem entendê-los.





5 comentários: