domingo, 2 de outubro de 2011

A LUA NOS SIGNOS



"À diferença do Sol, que é brilhante e quente, a Lua é pálida, inconstante e fria. No entanto, pela sua iluminação podemos ver sombras até então desconhecidas. 
Ao passo que à luz do Sol, tudo se destaca, sob o brilho pálido da Lua, tudo se dissolve, oferecendo-nos uma nova experiência de nós mesmos e do nosso mundo."_Sallie Nichols



A Lua regula as marés, influencia as plantações, os humores e o comportamento coletivo. Suas fases (num total de 28 dias) correspondem ao ciclo menstrual exaltando o feminino, a maternidade, a geração e a nutrição, o que explica sua regência sobre o signo de Câncer.
A Lua evidencia a receptividade intelectual, e por isso também é associada à memória. Ela é a guardiã do nosso passado, é nosso baú de recordações, imagens e nostalgias.
O signo em que está a Lua em seu mapa natal indica como você reage emocionalmente às situações. O que sensibiliza ou atinge você, suas "descargas" emocionais, e portanto, as simpatias e antipatias que você tem num primeiro momento. Como você espera "nutrir" suas carências e como alimenta a dos outros. A sua energia impulsiva e como você é na intimidade. Todas essas expressões são atribuídas à sua Lua Natal.
__________________________________
A Lua Nos Signos: 


A pessoa que tem a LUA EM ÁRIES "não manda recado". 
 Fala o que pensa e o que sente, com muita sinceridade. De natureza impaciente e independente detesta que lhe digam o que fazer e não gosta muito de ouvir conselhos. Tem "pavio curto" e não raro toma para si as reações alheias, embora estes ataques súbitos de humor sejam passageiros e logo esquecidos. É dominadora e por isto mesmo, tem poder de liderança. Adora desafios.

Quem tem a LUA EM TOURO é estável e determinado. 
 Calmo, pensa e pondera antes de tomar qualquer atitude, e raramente volta atrás depois da decisão tomada. Tende a ser conservador e apreciar o conforto doméstico, bem como a boa comida e os prazeres da vida. É dedicado, fiel, adora contato físico e gosta de ser estimulado por parceiros leais e empreendedores. Possessivo, precisa sentir-se seguro tanto na área afetiva quanto na material.

Quem tem a LUA EM GÊMEOS acredita que 
"é conversando que gente se entende".  
 
 É falante e prefere o movimento e a novidade à estabilidade. Não gosta de envolvimentos emocionais muito profundos embora não seja adepto da solidão. Valoriza os contatos sociais e as pessoas intelectuais e inteligentes. Tende a racionalizar os sentimentos e raramente sabe o que realmente sente. Detesta ciúme ou possessividade e pode passar uma imagem de pessoa fria ou superficial.

Quem tem a LUA EM CÂNCER no mapa natal é uma pessoa intuitiva e sintonizada com os humores e o estado de espírito das pessoas à sua volta. 
 Extremamente emotiva e sensível às opiniões alheias, ressente-se com facilidade e se retrai. Tem laços muito fortes com a família, especialmente com a mãe, e transforma cada lugar onde vá, em um lar. Precisa sentir-se emocionalmente "protegida" para sentir-se viva. Por ter uma sensibilidade acentuada, muitas vezes esconde seus verdadeiros sentimentos para não se magoar.

Emocionalmente vaidosa e orgulhosa a pessoa que tem a LUA EM LEÃO, gosta de sentir-se admirada.
 Tem necessidade de amar e ser amada e valoriza o romance. Sabe preservar sua auto-estima e precisa admirar alguém antes de se envolver. Tem magnetismo e poder de liderança, que quando não é bem administrado pode se transformar em autoritarismo. Atraente e encantador, mas também pretensioso e arrogante, é dono de emoções fortes e as oferece com generosidade.


Prática e exigente, a pessoa de LUA EM VIRGEM, é reservada e não gosta de invadir a vida dos outros.

É extremamente crítica quanto aos seus relacionamentos mas também é muito prestativa - que é a sua maneira de demonstrar afeto. "Organiza" suas emoções por prioridades e precisa obedecer uma rotina para sentir-se emocionalmente segura. Acredita fielmente na máxima "corpo são em mente sadia" e tem uma memória privilegiada.

Quem nasceu com a LUA EM LIBRA detesta a vulgaridade e valoriza as impressões estéticas. 
 É agradável e charmoso com todo mundo, o que o faz ser muito requisitado socialmente, mas também é influenciável porque precisa sentir a aprovação dos outros. Imparcial, consegue deixar a emoção de lado e ser objetivo quando se trata de julgar alguém ou alguma situação. Não deixa que o lado emocional tome conta da razão, buscando sempre o equilíbrio. Para ele a parceria, seja amorosa ou profissional pesa, e muito, na balança.

Quem nasceu com a LUA EM ESCORPIÃO tem emoções profundas, onde alimenta do menor ao maior de seus desejos. 
 Tem um senso de lealdade acima da média, mas quando não é correspondido ou valorizado pode ser rancoroso e vingativo, usando a indiferença como arma. Reage intensamente ao que lhe proporciona prazer, valoriza o sexo e pode ter reações passionais quando se sente ameaçado. É dominador e acredita que não há entrega emocional se ela não for total e absoluta.

A pessoa que tem a LUA EM SAGITÁRIO acredita que "tudo é possível", basta olhar pelo ângulo certo. 
 Foge de emoções que considera negativas e sente-se asfixiado se não tiver liberdade de ação e muito otimismo. Cultiva o bom humor e destesta situações confusas, embora possa ser um pouco brusco quando expressa o que sente, mas não guarda ressentimentos. É idealista, pode carecer de realismo e tende a misturar valores sociais com emocionais.

Quem tem a LUA EM CAPRICÓRNIO é uma pessoa de natureza cautelosa e austera.
 Reservada, teme dar vazão aos próprios sentimentos e não gosta de demonstrar o que sente para não sentir-se vulnerável. Gosta de ser respeitada, inclusive em sua formalidade, que é a maneira que encontra de não se deixar invadir. Ambiciosa, fortalece sua segurança emocional através do trabalho e da estabilidade material.

"Viver e deixar viver" é o lema de quem tem a LUA EM AQUÁRIO
 Embora adore estar rodeado de amigos, busca a liberdade de expressão emocional e detesta sentir-se cerceado desta condição. Não encoraja e não gosta de descontroles emocionais de qualquer tipo e não suporta que dependam dele. Isto o faz sentir-se sufocado. Ele precisa de espaço e não dá atenção a chantagens ou dramas. É imprevisível tanto em suas reações como em seus relacionamentos.

Quem nasceu com a LUA EM PEIXES tem uma natureza hipersensível. 
Como uma esponja, absorve a energia do ambiente e das pessoas, desenvolvendo um alto senso de compreensão e compaixão. Seu romantismo o torna vulnerável a mágoas e decepções e sua imaginação o faz reagir a coisas que não estão, de fato, acontecendo. É introvertido, gentil, sonhador e bondoso. Precisa de relações afetuosas e de sentir-se amparado para obter segurança emocional.
FONTE: astroLÓGICA

Nenhum comentário:

Postar um comentário