quinta-feira, 25 de março de 2010

VIDA É O QUE ACONTECE ENQUANTO PISCAMOS OS OLHOS



Você já se sentiu antes como se o mundo fosse um lugar insólito e você pertencesse a outra realidade? Ou como se você fosse uma peça de um quebra-cabeça guardada na caixa errada? Você nao é o único, definitivamente. Descobri com a vida e com o convívio com pessoas ao meu redor que a solidão, ao contrário do que apregoam por aí, é uma amiga valiosa. O problema é como nos relacionamos com ela.
Se procuramos por ela, ela fatalmente é nossa melhor amiga. Entretanto, se é ela que procura por nós, um imenso mal estar se instala, não é mesmo? Passamos a sentir solidao, nao importa quantas pessoas estejam conosco, nem mesmo o quão importante essas pessoas são para nós.

Acredito eu, na minha "pequenês", que isso ocorre muito pelo fato de nao ouvirmos nossa própria voz, ainda que olhemos muito para nosso próprio umbigo. Compramos toda a ilusão sobre o mundo, as pessoas e as coisas o tempo inteiro. Felicidade é a oferta de toda prateleira do mercado. Se você usar o shampoo e condicionador da propaganda, seu cabelo vai ficar perfeito e você vai arrasar; se usar a pasta de dentes de tal marca, seus dentes estarao protegidos, brancos e seu hálito refrescante, e com isso, você vai poder beijar a boca que quiser.Triste...isso tudo acaba te dizendo que você é feio (a) que seu cabelo é uma porcaria e seus dentes são horríveis e que você vai ficar sozinho se for como é de verdade.

Sei que precisamos de modelos para seguir, e o fazemos desde o nascimento com nossas referências familiares, amigos, e por fim, o que vemos na televisao.Todos sabemos que droga vicia, nao?
Pois é...TELEVISAO também vicia, comida, idem, deixar de viver a própria vida para cuidar da vida dos outros, igual.

Por que nao conseguimos ouvir nossa própria voz, nosso próprio pensamento, nossa própria essência?
Porque sempre nos procuramos nos outros? O que vestem, o que comem, onde vão, com quem se relacionam, o que dizem, o que fazem ou deixam de fazer...isso REALMENTE é tão importante assim?

Por que temos de seguir SÍMBOLOS como adequações o tempo todo?
Por que se de repente uma mulher vai a praia de calcinha e sutiã, pode acabar indo pra cadeia por isso, enquanto, se for à mesma praia trajando fio dental e topless, o acinte é consideravelmente menor?
Por que nossa sociedade ainda se incomoda tanto com piercings, cabelos de cores extremas, próteses de chifres, línguas bipartidas, e ainda no meio estético, silicone, cirurgias plásticas de maneira geral, são bem vistas?
Outro dia um conhecido me disse que eu não poderia usar minhas roupas porque elas são ridículas.
Que meu short curto era uma indecência, que minha calça era uma imoralidade...não quero julgar o que esse conhecido faz da vida, pois ja percebi que quem julga severamente, geralmente faz coisa pior por debaixo dos panos. A questão é: a vida é o que acontece enquanto piscamos os olhos.
Se o que você gosta de fazer da sua vida, não ajuda, nem prejudica os outros, o que te impede de fazer?
No caso das minhas roupas, elas são minhas_não as roubei de ninguém_o corpo é meu, e finalmente: essa mesma roupa não vai afetar em nada a moral nem a VIDA de ninguém.

Paz pra todos

Nenhum comentário:

Postar um comentário