sábado, 1 de maio de 2010

Casamento Gay



Iniciando Maio, o "mês das noivas", ficou uma pulga em minha cabeça.

Muito se fala sobre casamento gay, sendo até então, sempre uma grande polêmica. Muita gente contra, achando um sacrilégio, uma falta de respeito...outros defendendo com unhas e dentes um direito a ser exercido. Polêmicas à parte, eu até entendo tanto quem é contra (o que não significa que eu concorde) como quem é a favor. Jota, meu ex, é sumariamente contra e faz escárnio de quem luta por isso.

Em meu ponto de vista, os gays querem pura e simplesmente poder exercer seus direitos, assim como os héteros.
Direito de se casar, ou se quando apenas se unem, terem essa união reconhecida.
Direito de arcar com um divórcio complicado_ acho que até isso deve passar pela cabeça de um gay, já que ele é excluído de tanta coisa na sociedade.
Direito de ser reconhecido "por Deus" dentro dos ritos religiosos. Eis a parte mais complicada. Essa briga dos gays pelo direito de se casar em uma igreja é vista como uma imensa afronta ao Cristianismo.

Bem verdade, se Cristo voltasse hoje na Terra, imagino que a última coisa que ele gostaria de ser é Cristão, principalmente depois de saber tudo o que foi feito em seu nome ao longo do tempo. No caso dos gays, essa pretensa "briga" para poder se casar em uma igreja, é mais uma expectativa dos gays de um mea culpa da própria igreja, que na Idade Média por exemplo, matou em "nome de Cristo" tantos homossexuais quanto pessoas que não acreditavam nessa "maravilhosa" religião. Fala-se do Holocausto da segunda Guerra Mundial como o maior genocídio da História. A "Santa Inquisição" me incomoda tanto ou até mais. Um homem não pode se casar com outro de acordo com as "leis de Deus". Então por que raios, desde que o Cristianismo foi fundado, tantos representantes dessas leis se envolvem com outros homens?

É dado como falta de respeito duas pessoas do mesmo sexo subindo em um altar para unir laços de matrimônio, porque o casamento é uma instituição sagrada. Balela. Antigamente, o Casamento foi feito para que famílias se unissem através do laço financeiro, ou para que a mulher não ficasse segregada por ter feito sexo e ficar mal vista e falada. Hoje, as pessoas se casam por qualquer motivo. E um casamento hétero não significa exatamente um laço sagrado ou propagação de espécie. Acredito que todos ainda se lembrem do casamento MEGA-relâmpago de Britney Spears em Las Vegas. E que para se ter uma criança, hoje, nem é necessário se casar.

Eu, particularmente, não me casaria em uma igreja_não gosto nem de ir a casamentos. Não queria pisar e celebrar união de laços em uma casa que me condena. Mas se estivesse com alguém e quisesse juntar os panos de bunda, gostaria sim, de ter essa união reconhecida. Não quero com isso, dizer que sou contra o casamento gay em uma igreja, para quem quer se casar lá. Acho que TODOS deveriam ter o direito de fazer o que quisessem_é o homem que julga, não Deus_ desde que isso não prejudicasse a vida do outro.

Héteros, gays (incluo todo o meio GLBT e outra letra que porventura entrar na sigla), negros, brancos, albinos, amarelos, peles-vermelhas, ricos, pobres, religiosos, agnósticos, ateus...todos nós temos um sangue igualmente VERMELHO correndo nas veias, nossas urinas e fezes fedem e apodrecemos depois de mortos do mesmo jeito. Então por que raios não podemos enquanto vivos, convivermos melhor sem tanta exclusão?


Confesso que adorei ler a coluna de Ana Fadigas da revista Gmagazine, edição 114 - Março de 2007, onde ela diz ter lido um email que faz uma crítica ao preconceito quanto à união homossexual.Uma lista de "DEZ RAZÕES QUE EXPLICAM POR QUE O CASAMENTO GAY É ERRADO"  
"...foi então que me ocorreu uma das mais dolorosas verdades: não há nada que derrube a 'fé' do preconceituoso. Sempre haverá uma saída. Eita coisa irraigada nas (de)mentes por aí. Na pior_ou melhor_das hipóteses, por último sempre recorrem à velha resposta: "Está na Biblia!." Ou então: :"é a palavra de Dele!."O que pode seguir daí, você imagina...Bom, eu mesma, nunca O ouvi...mas existem os que o escutam, e geralmente não é pra dizer coisas desse tipo. Euzinhaainda acho que Ele fala pelo nosso coração e pela inteligência. E só diz que devemos amar uns aos outros  como a nós mesmos. Mas sou uma simples mortal, não é? E não usaria Deus pra resolver meus preconceitos. Não sou assim tao corajosa nem tenho essa intimidade toda com Ele...mas vamos a tal lista, que aliás, fala por si. tente decorar ou montar outra, e mais outra...dizê-las por aí...quem sabe pela lógica conseguimos uma coisinha aqui, outra alí....", diz Ana.



A tal lista_ é pra rir:

10 MOTIVOS QUE EXPLICAM POR QUE
O CASAMENTO GAY É ERRADO
(ironia)

1- Ser gay é anti-natural.

Pessoas decentes rejeitam coisas anti-naturais como poliéster, computador, ar-condicionado_assim como o controle de natalidade e métodos artificiais de fertilização.




2- O casamento gay vai encorajar as pessoas a serem gays também,  
 da mesma forma que ser amigo de pessoas altas te deixará mais alto.



3- Legalizar o casamento gay abrirá as portas para todo tipo de maluquices.
Algumas pessoas poderão até querer casar com seus animais porque um cachorro pode ler e assinar um contrato de casamento e chamar um advogado caso queira o divórcio.



4- Casamento hétero está aí há um tempão e não mudou nada:

mulheres ainda são propriedade, negros não podem se casar com brancos e o divórcio é ilegal.



5- O casamento hétero perderia seu significado se o casamento gay fosse permitido:
 a santidade do casamento de 48 horas da Britney Spears seria destruída.



6- O casamento hétero é válido porque produz crianças.
Casais gays, inférteis e idosos não podem se casar porque nossos orfanatos não estão lotados ainda, e o mundo precisa de mais crianças.



7- Obviamente, crianças adotadas por gays se tornarão gays,
uma vez que casais héteros sempre criam crianças hétero.



8- O casamento gay não é aprovado pela religião.
Numa teocracia como a nossa, os valores de uma religião são estendidos ao país inteiro. É por isso que nós só temos "uma" religião no Brasil.



9- Crianças nunca teriam sucesso na vida sem um exemplo masculino e um feminino para seguir em casa. 
É por isso que nossa sociedade proíbe que crianças sejam criadas por pessoas solteiras, divorciadas ou viúvas.



10- O casamento gay mudará as bases da sociedade; nós nunca nos adaptaríamos às novas normas sociais.
Exatamente como não nos adaptamos à globalização, à democracia e à expectativa de vida mais longa, entre outras coisas.


3 comentários:

  1. vc é loko respostas fora de nexo... vai pegar uma trouxa de roupa pra lavar seu retardado... nao tem explicação isso q vc falou... ser gay é tao natural coo ser hetero... faz parte da natureza humana como sempre foi. diversidade sexual é como olhos pretos ou olhos azuis sempre teve no planeta... vai procurar saber cientificamente seu ignorante homofóbico fanático religioso. nada vai mudar na natureza de quem tem uma expressão sexual distinta com o que vc fala... procura olhar pra o seu umbigo e os seus defeitos do que querer achar q o mundo é do jeito q vc acha q tem q ser. as pessoas sao diferentes e isso q é interessante na humanidade diferenças de credo cor cultura raça e orientação sexual. nada ira mudar vc pode falar a vontade. que deus tenha pena de vc que quer ser ele e julgar as pessoas.

    ResponderExcluir
  2. @max basilio: agradeço a visita e a sua manifestação, apesar de bem descabida_o que mostra que você não leu o texto com a devida atenção. Sugiro que o faça novamente, uma vez que em momento algum eu fui contra a homossexualidade_ ainda mais eu sendo um homossexual ciente e orgulhoso de minha condição como ser humano.
    Muita paz.

    ResponderExcluir
  3. Dizem que precisamos amar o próximo como a nós mesmos.

    Só o que muitas pessoas não percebem é que para isto elas precisam amar-se.

    Você me daria dez flores, se em seu jardim só houvessem cinco?

    Ninguém dá aquilo que não tem. Sendo assim, como você pode amar alguém se não ama a si mesmo?

    Só quem tem amor próprio é capaz de amar!

    Você ama as pessoas que estão a seu lado, ou é só um jogo de interesses? Amar não é prender o outro para suprir suas carências afetivas.

    Quem tem amor próprio é mais feliz, porque tem a aprovação do seu "eu interior", seu melhor amigo.

    Assim é que se perde o medo da desaprovação dos outros.

    Temos que aprender a compreender muito mais além do que conhecemos... compreendendo... somos mais resolvidos e felizes...

    Parabéns pelo blog!!!

    ResponderExcluir